LEITORES DO CLASSIFICADOS

CURTIR NO FACEBOOK

NOVOS ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

A SUA CHANCE DE TRABALHO CHEGOU!

A SUA CHANCE DE TRABALHO CHEGOU!
ENTRE NO NOSSO BANCO DE DADOS!

AQUI VOCÊ FAZ O SEU NEGÓCIO!

AQUI VOCÊ FAZ O SEU NEGÓCIO!
NÃO PERCA MAIS TEMPO E DINHEIRO, ANUNCIE AQUI!

TIANGUÁ AGORA CLASSIFICADOS

...

NÃO PERCA MAIS TEMPO E DINHEIRO!

NÃO PERCA MAIS TEMPO E DINHEIRO!
PROMOÇÃO ESPECIAL PARA VOCÊ!

24 de ago. de 2019

O ESTADO DO CEARÁ REGISTRA SALDO DE 890 VAGAS DE EMPREGOS EM JULHO, SEGUNDO DADOS DA CAGED

Setor da construção civil é o destaque nas contratações no Ceará em julho. (Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil)

O Ceará registrou um saldo de 890 vagas de empregos com carteira assinada em julho, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números foram divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia hoje, 23. O número foi superior em comparação no mesmo período do ano passado (794).

O melhor desempenho de contratações foi no setor da construção civil (1.147). Porém, o acumulado desde o início do ano, apresenta saldo negativo (-3.139). Já a indústria de transformação ganhou destaque no subsetor da indústria do material elétrico e de comunicações, no qual houve a criação de 259 postos de vagas no Ceará. Mas, na indústria têxtil do vestuário e artefatos de tecidos, o Estado teve um dos menores saldos registrados (-501).

No ranking do saldo de emprego por unidade da federação, o Ceará fica na 13° posição, no qual houve 32.979 admissões e 32.089 desligamentos. Em relação à região Nordeste, o Estado ocupa o terceiro lugar no número de vagas, ficando atrás somente de Alagoas (1.470) e Paraíba (1.870).

Empregos no Brasil

De acordo com a Caged, o emprego formal no Brasil apresentou expansão em julho, registrando saldo de 43.820 postos de trabalho, equivalente à variação de 0,11% em relação ao estoque no mês anterior. No acumulado desde o início do ano, foram criados 461.411 novas vagas. Esse resultado é o melhor para o período - janeiro a julho de 2019 - desde 2014 (632.224).

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Tianguá Agora Classificados descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU