LEITORES DO CLASSIFICADOS

CUIDE-SE

CUIDE-SE
FIQUE EM CASA!

CURTIR NO FACEBOOK

NOVOS ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

A SUA CHANCE DE TRABALHO CHEGOU!

A SUA CHANCE DE TRABALHO CHEGOU!
ENTRE NO NOSSO BANCO DE DADOS!

AQUI VOCÊ FAZ O SEU NEGÓCIO!

AQUI VOCÊ FAZ O SEU NEGÓCIO!
NÃO PERCA MAIS TEMPO E DINHEIRO, ANUNCIE AQUI!

TIANGUÁ AGORA CLASSIFICADOS

...

NÃO PERCA MAIS TEMPO E DINHEIRO!

NÃO PERCA MAIS TEMPO E DINHEIRO!
PROMOÇÃO ESPECIAL PARA VOCÊ!

13 de mai. de 2019

EM FORTALEZA (CE), SINE OFERTA 327 VAGAS DE TRABALHO

Os currículos recebidos farão parte de um banco de dados para futuras oportunidades. — Foto: Divulgação

As unidades de atendimento do Sine Municipal estão disponibilizando 327 vagas de emprego em Fortaleza, incluindo Pessoas com Deficiência (PCD).

Teleoperador/telemarketing: 100 vagas,
Auxiliar de linha de produção: 16 vagas,
Auxiliar de limpeza: 14 vagas,
Operador de empilhadeira: 10 vagas,
Garçom: 10 vagas,
Recepcionista: 10 vagas,
Vendedor: 7 vagas,
Açougueiro: 6 vagas

Os interessados devem comparecer em uma das unidades do Sine Municipal localizadas na Rede Cuca (Jangurussu, Barra do Ceará e Mondubim) ou nas sedes das Secretarias Regionais I, III, V e VI, com RG, CPF, carteira de trabalho, e comprovantes de endereço, de escolaridade e de cursos realizados. Os currículos recebidos farão parte de um banco de dados para futuras oportunidades.

No Sine Municipal a população pode realizar serviços de intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro-desemprego*, inscrição e encaminhamento para cursos de qualificação. As empresas interessadas também podem divulgar suas vagas gratuitamente.

O atendimento nas unidades fixas é realizado de segunda a sexta-feira, sempre das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Endereços dos Sines Municipais

Unidades fixas

Sine Municipal I: Avenida Bezerra de Menezes, 459 - Farias Brito
Sine Municipal III: Avenida Jovita Feitosa, 1264 - Parquelândia
Sine Municipal V: Avenida Augusto dos Anjos, 2466 - Siqueira

Unidades itinerantes

Sine Municipal VI: Rua Padre Pedro Alencar, 789 - Messejana
Sine Cuca Barra: Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará
Sine Cuca Mondubim: Rua Marlúcia, S/N - Mondubim
Sine Cuca Jangurussu: Avenida Gov. Leonel Brizola, S/N - Jangurussu

*As unidades itinerantes não realizam habilitação para o seguro-desemprego. O atendimento é realizado de terça a sexta-feira.

AUTOR: G1

9 de mai. de 2019

NO CEARÁ, AGÊNCIA DO SINE EM UBAJARA E OUTRAS 13 SERÃO FECHADAS

Ao mesmo tempo em que o Ceará perde vagas no mercado de trabalho - 7,9 mil no primeiro trimestre, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) -, o principal mecanismo de intermediação entre candidatos e empregadores, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), corre o risco de ter o funcionamento prejudicado com o fechamento de 14 agências no interior, medida que deve causar a demissão de 80 funcionários do total de 285 do quadro técnico, segundo o presidente da Organização por Local de Trabalho (OLT) do IDT, Isaías Nogueira Lima.

As medidas estão previstas por conta do corte de 10% para o orçamento deste ano. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, as obrigações do Estado com o IDT estão sendo cumpridas.

"Nós fizemos a renovação do contrato de gestão, inclusive já foi publicado no Diário Oficial, estamos pagando essas obrigações e o IDT vai seguir com a normalidade deles", afirma.
Saúde fiscal

O secretário explica que os cortes são necessários para manter a situação fiscal do Estado. "Uma redução de 10% em qualquer estrutura não é nenhuma anormalidade na realidade que vivemos hoje, em meio a uma crise resiliente, onde estamos todos procurando nos ajustar", esclarece.

Ele acrescenta que o IDT é uma instituição de caráter privado que presta serviços ao Estado, sendo, portanto, do instituto a responsabilidade de se adequar para manter a prestação de serviços. "O que eles têm que fazer agora é investir em otimização e tecnologia. Por que é preciso que o IDT tenha uma estrutura física para fazer a intermediação? Isso seria mais prático até para o próprio trabalhador", defende.

O orçamento atualizado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) prevê um orçamento de R$ 19 milhões para atendimento integrado ao trabalhador. Isaías concorda que tem de haver uma reestruturação, mas não da forma que está sendo proposta. "Está se dando de forma muito abrupta, que pode até piorar a situação do desemprego no Estado", alerta.

A OLT montou comissão na Assembleia Legislativa para tentar reverter ou pelo menos minimizar os efeitos do corte no orçamento. Em reunião na tarde de ontem (8) com o titular da Sedet, nenhuma mudança foi conseguida. "Eu não me comprometi com nenhum pedido. Eles vão continuar tentando, nitidamente, com o secretário da Casa Civil, mas a posição do Estado permanece a mesma", ressalta Maia.
Atrasos

Os empregados do Sine estão com os salários atrasados há mais de 90 dias devido ao atraso na renovação do contrato. "Isso aconteceu porque o contrato entre a Sedet e o IDT para este ano ainda não tinha sido firmado. Semana passada foi assinado e hoje (ontem) tivemos uma audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT-CE) referente aos salários atrasados e foi feito acordo", revela Isaías.

O vice-procurador-chefe do MPT-CE, Antonio de Oliveira Lima, pontua que a solução dos atrasos ficou encaminhada. "A Sedet deve estar repassando o pagamento dos últimos quatro meses para o IDT que, por sua vez, deve pagar os empregados até segunda-feira (13)", antecipa. A dívida do Estado com o Sine referente aos atrasos no pagamento no período de janeiro a abril chegava a R$ 6,66 milhões. 

AUTOR: Diário do Nordeste