As inscrições para o concurso público para a contratação de mil agentes penitenciários no Ceará terão início no dia 31 de julho e seguem até 23 de agosto. O edital com todas as regras do certame foi divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (17) e está disponível no site da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). A prova de seleção está marcada para o dia 1º de outubro.
O salário inicial, com inclusão de adicional noturno e gratificação, chega a R$ 3.215,30, com carga horária de 40 horas semanais, ressalvando o regime de plantão, com 12 horas corridas. O processo de seleção contará com duas fases. A primeira delas é prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. A inscrição custa R$ 100 para aqueles que não pedirem a isenção da taxa.
Já a segunda fase terá cinco etapas, todas eliminatórias, que incluem inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional, e curso de formação profissional. Os candidatos devem, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio ou um curso profissionalizante em ensino médio.
Vagas
Do total de vagas, 15% são destinadas a candidatas do sexo feminino. Além disso, 5% das vagas são para pessoas com deficiência, desde que a condição do candidato seja compatível ao cargo que irá exercer.
As vagas serão distribuídas por oito microrregiões. Para a Região Metropolitana de Fortaleza está reservado o maior número de novos agentes, totalizando 556.
Região do Cariri e Centro Sul receberá 88 vagas, Litoral Oeste tem 85, Sobral e Ibiapaba têm 84 vagas. Para o Sertão Central são 74, o Litoral Leste e Jaguaribe contam com 57 vagas, Sertão dos Inhamuns tem 50 vagas e Baturité, seis vagas.
A opção por uma das microrregiões deverá ser feita pelo candidato no ato da inscrição.
AUTOR: G1/CE
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Tianguá Agora Classificados descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU